Clique no número e entre em contato pelo WhatsApp leduco (11) 99987-8363

Estética

Acne

A Acne é uma manifestação dermatológica muito comum. Surge na adolescência, atingindo indivíduos de ambos os sexos e de todas as etnias, e pode prevalecer até a idade adulta. Estima-se que acomete aproximadamente 80% da população com 11 a 30 anos de idade.

Apesar de não afetar de forma grave a saúde, ela tem grande influência no desenvolvimento social, prejudicando o bem-estar e a autoestima.

O processo da acne é causado pela inflamação dos folículos pilossebáceos, e pode afetar face, principalmente, além do tórax e dorso.

São 4 fatores que levam, a formação da acne: aumento da produção de sebo (hipersecreção sebácea); hiperqueratinização folicular; proliferação bacteriana (P. acnes); aumento do processo inflamatório.

O tratamento pode ser realizado pelo profissional de estética, porém alguns casos exigem acompanhamento médico.

Tratamentos

  • Limpeza de pele –  O tratamento mais conhecido das clínicas de estética, tem como principal função a limpeza profunda da pele, removendo comedões, pústulas e millium. Além de remover as impurezas da pele, causadas pela exposição a agentes agressores, como poluição, uso excessivo de maquiagem, ela ajuda a preparar a pele para receber outros tratamentos.
  • Peeling facial –  Peeling químicos são benéficos ao tratamento da acne por sua função queratolítica, como no caso do ácido glicólico, e alguns por possuírem ação anti-inflamatória, como o ácido mandélico e ácido salicílico (o mais utilizado para tratamento de acne).
  • Drenagem Linfática manual  – Indispensável para o tratamento da acne, principalmente em quadros inflamatórios, por possuir ação descongestionante além de aumentar o sistema imunológico da pele.
  • LED –  Light Emiting Diode (diodos emissores de luz), dispositivos que emitem luz incoerente, monocromática. No tratamento da Acne utiliza-se a Led Azul, pois a P.acnes libera proferínas, que é sensível a diodos azuis (ondas entres 390-510 nanômetros).

 

Tratamento da cicatriz da acne

É possível usar certos procedimentos para diminuir as cicatrizes deixadas pela acne:

  • Peelings químicos – Esfoliação acelerada realizada com um ou mais agentes químicos, promovendo a renovação da epiderme.
  • Peeling mecânicos: Dermoabrasão e Microdermoabrasão – Consiste em uma técnica que promove uma abrasão superficial na pele, realizando assim uma esfoliação controlada na pele. Pode ser de Cristal (óxido de alumínio) e Diamante (ponteiras diamantadas).
  • RadiofrequênciaA radiofrequência é um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que atingem camadas profundas da pele e promove a estimulação de um novo colágeno sem danificar a epiderme. Através do aumento da temperatura interna provoca uma vasodilatação capaz de manter em atividade os fenômenos biológicos, resultando em mudança nas formas das fibras de colágeno favorecendo a retração do tecido.
  • Microagulhamento – Indução percutânea de colágeno (IPC), é uma técnica minimamente invasiva feita com aparelho que possui microagulhas sua função é promover a regeneração da pele estimulando a produção de colágeno.

Melasma

Manchas acastanhadas/escuras, mais comumente na face e mais frequentes em mulheres. São Manchas extensas e sem delimitações, surgem bilateralmente ou centralizadas. A causa do melasma é desconhecida, porém podem estar envolvidos fatores genéticos, raciais e histórico hormonal associado a exposição solar.

O melasma pode aparecer ou piorar no período gestacional, estando relacionado as alterações hormonais, e pode desaparecer após o parto, porém pode voltar se houver exposição excessiva a radiação solar.

 

 

 

 

 

Tratamentos

  • Peelings – O uso de agentes queratolíticos, como os peelings, são fundamentais para remoção da melanina depositada na epiderme.

Revitalização facial

O estresse, cansaço, poluição, falta de cuidados diários com a pele pode ocasionar desvitalização e desidratação da pele, desencadeando uma pele com aspecto opaco, descamativa, com óstios e poros dilatados ou muito contraídos.

A desidratação da pele pode ocasionar em lesões, e perda da barreira natural da pele, deixando-a exposta a contrair dermatites e alergias.

A Hidratação consiste em repor água no tecido, mantendo a maciez, flexibilidade e luminosidade, proporcionando aspecto saudável. A hidratação se dá por meio de hidratantes classificados como oclusivos, umectantes e emulsões.

 

 

 

 

Tratamentos

  • Hidratação e Nutrição Facial –  Preparação da pele e utilização de máscaras hidratantes, revitalizantes e antioxidantes de acordo com a necessidade da pele.
  • Iontoforese – Técnica que consiste na utilização de corrente galvânica com a finalidade de permear ativos na pele.

Rejuvenecimento facial

O Envelhecimento é um fenômeno biológico natural que se inicia desde o momento em que nascemos, e com o passar dos anos sofremos mudanças fisiológicas esperadas.

Os primeiros sinais de envelhecimento ocorrem a partir dos 25/30 anos de idade. A pele começa a perder a elasticidade, surgem as linhas de expressão, ocorre a flacidez muscular, perdemos o contorno facial, ocorrem mudanças no pigmento da pele, diminui colágeno e elastina, diminui a vascularização, entre outros fatores que ocorrem ao longo das fases do processo de envelhecimento.

O envelhecimento pode ser intrínseco (cronológico), natural, genético, acontece de acordo com raça, fototipo cutâneo. Nas mulheres após a menopausa pode ocorrer de forma acelerada devido à redução brusca na taxa hormonal.

Envelhecimento extrínseco ou fotoenvelheimento, causado por fatores externos como poluição, exposição solar, álcool, tabagismo, estresse, radicais livres, etc.

 

Tratamentos

Existe uma gama de tratamentos para rejuvenescimento facial. O tratamento dependerá do grau do envelhecimento da pele e de uma criteriosa avaliação. Seguem alguns tratamentos que você encontra na LEDUCO:

  • Peeling químico, físico ou mecânico: O uso de agentes queratolíticos, como os peelings, são fundamentais para remoção da melanina depositada na epiderme.
  • Radiofrequência: A radiofrequência é um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que atingem camadas profundas da pele e promove a estimulação de um novo colágeno sem danificar a epiderme. Através do aumento da temperatura interna provoca uma vasodilatação capaz de manter em atividade os fenômenos biológicos, resultando em mudança nas formas das fibras de colágeno favorecendo a retração do tecido.
  • Hidratação e Nutrição facial: Preparação da pele e utilização de máscaras hidratantes, revitalizantes e antioxidantes de acordo com a necessidade da pele.
  • Massagem de lifting facial: Promove a remodelação facial, aliviando as tensões do rosto com a finalidade de amenizar as linhas de expressão, fortalecer os músculos.
  • Microcorrentes: Corrente de baixa frequência, com intensidade de corrente na faixa do microampère. Favorece o restabelecimento da bioeletricidade tecidual; aumenta o ATP (energia) celular local em até 500%; ativa o metabolismo celular; maior oxigenação tecidual, estimula a produção de colágeno e elastina.
  • Microagulhamanto Indução percutânea de colágeno (IPC), é uma técnica minimamente invasiva feita com aparelho que possui microagulhas sua função é promover a regeneração da pele estimulando a produção de colágeno.
  • Laser de baixa intensidade –   A luz do laser interage a nível biomolecular. O mecanismo de ação decorre da biomodulação do processo inflamatório, já que interfere com os mediadores químicos, inibindo a síntese das prostaglandinas, promovendo a estimulação dos fibroblastos.

Gordura localizada

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a gordura localizada ou lipodistrofia localizada é formada pelo consumo excessivo de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos brancos. As regiões do corpo em que ela se concentra têm influência genética e correspondem às áreas mais flácidas, com o tecido mais frouxo, como nos culotes, na barriga, nos braços e na papada (concentração de gordura debaixo do queixo).

Os graus de aglomeração do tecido adiposo nas partes citadas variam de indivíduo para indivíduo, pois dependerão da sua predisposição genética, dos seus hábitos alimentares, da frequência com que ele pratica atividades físicas e até mesmo da sua postura corporal.

 

 

 

 

Tratamentos

  • Eletrolipoforese – técnica destinada ao tratamento de lipodistrofia localizada, utiliza-se uma correntes elétrica específica de baixa frequência que atua diretamente nos adipócitos.
  • Ultrassom – O ultrassom é uma modalidade terapêutica de penetração profunda, capaz de produzir alterações nos tecidos, por mecanismos térmicos e mecânicos. Utiliza ondas sonoras que em contato com tecido promove efeitos biofísicos.
  • Massagem Modeladora – associada a produtos com funções lipolíticas e como auxiliar na modelagem corporal, em conjunto com utilização de equipamentos.

Estrias

Estria são alterações estéticas da superfície cutânea que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. São formadas bilateralmente

As estrias acometem mais as mulheres, mas podem aparecer em homens também. Podem ocorrer em situações como: crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (de mamas, por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.

Inicialmente são vermelhas por estarem na fase inflamatória, apresenta prurido (coceira), sensação de repuxamento e fisgadas. Com o tempo elas passam a ter aspecto esbranquiçado, não tem mais prurido e nem dor, a espessura começa a diminuir e passa a ter aspecto atrófico (lesão em depressão se comparada a pele).

 

Tratamentos

  • Microdermoabrasão – A microdermoabrasão mecânica é uma técnica executada por um equipamento com o objetivo de afinar a pele, diminuindo a aparência visível de óstios (poros), ótimo para quem tem constantemente milliuns, comedões (cravos), cicatrizes de acne ou cicatriz pós-traumática, para prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, em queratoses, diminuição de sulcos erugas, hiperpigmentações (manchas) e tratamentos de estrias. Também estimula a produção de colágeno e aumenta a vascularização da pele.

Esse tratamento diferentemente de outros tipos de peelings, pode ser realizado mesmo no verão, pois não tem interação de nenhum produto com o sol. Além disso, gestantes e lactantes podem realizar esse procedimento sem causar riscos para o bebê.

  • Eletrolifting  –Esse método consiste em provocar uma sutil agressão na camada superficial da pele com o intuito de estimular a produção de novas células, de colágeno e elastina e ainda incrementar a nutrição do local, agindo sobre os tecidos que se encontram desnutridos e desvitalizados. 
  • Microagulhamento – Indução percutânea de colágeno (IPC), é uma técnica minimamente invasiva feita com aparelho que possui microagulhas sua função é promover a regeneração da pele estimulando a produção de colágeno.

Celulite (HLDG)

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. A Hidrolipodistrofia ginoide, mais conhecida como celulite, é um depósito de gordura sob a pele.

Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares (pontos de ancoragem da pele à faixa muscular) à superfície da pele, formando, assim, câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.

A classificação da celulite considera as principais características clínicas da celulite: número e profundidade de depressões; aspecto das áreas elevadas da celulite; presença de lesões elevadas; presença de flacidez; graus da antiga classificação.

 

Tratamentos

  • Drenagem linfática manual – Com movimentos suaves e ritmados e respeitando a fisiologia do sistema linfático, é indicada para combater a celulite porque consegue eliminar o líquido em excesso e as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, o que diminui muito a aparência da celulite.
  • Radiofrequência – É um aparelho que emite ondas eletromagnéticas que atingem camadas profundas da pele e promove a estimulação de um novo colágeno sem danificar a epiderme. Através do aumento da temperatura interna provoca uma vasodilatação capaz de manter em atividade os fenômenos biológicos, resultando em mudança nas formas das fibras de colágeno favorecendo a retração do tecido
  • Ondas de choque ou ondas acústicas – são impulsos acústicos caracterizados por uma pressão positiva de elevada amplitude que se propagam pelos tecidos biológicos, ativando os mecanismos de reparação intrínsecos do organismo.
  • Ultrassom – É uma modalidade terapêutica de penetração profunda, capaz de produzir alterações nos tecidos, por mecanismos térmicos e mecânicos. Utiliza ondas sonoras que em contato com tecido promove efeitos biofísicos.

Pré e Pós-Operatório

O sucesso de uma cirurgia plástica inicia na escolha do médico, passa por investigação e cuidados pré-operatórios, chega na cirurgia efetivamente e continua nos cuidados pós-operatório. Esse momento é crucial e de extrema cautela, pois um pós-operatório mal feito pode comprometer o resultado da cirurgia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tratamentos

  • Drenagem linfática manual – A Drenagem Linfática é um procedimento estético recomendado em cirurgias plásticas como lipoaspiração, abdominoplastia, ginecomastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia, lifting, entre outros. Ajuda na redução do edema causado pelo procedimento, muitas vezes invasivo, acelerando a regeneração da área. Outro grande benefício é a diminuição do processo inflamatório.
  • Vacuoterapia – Indicado no pré e pós-operatório em cirurgia plástica, no combate de gordura localizada, celulite, melhora a circulação, auxilia na drenagem linfática, tratamentos de queimaduras de pele, tonificação e tensão muscular, drenagem linfática, modelagem corporal, fibroses e aderências cicatriciais e massagem de pontos dolorosos.
  • Ultrassom – É uma modalidade terapêutica de penetração profunda, capaz de produzir alterações nos tecidos, por mecanismos térmicos e mecânicos. Utiliza ondas sonoras que em contato com tecido promove efeitos biofísicos.

Drenagem Linfática Corporal e Facial

O conhecimento do sistema linfático é primordial para a realização de uma eficiente drenagem linfática manual (DLM).  Se não houver respeito à fisiologia dele, não se chegará ao efeito desejado.

Para diminuirmos os excessos de líquidos intersticiais, remover as proteínas e resíduos metabólicos, além de favorecer a troca de oxigênio e nutrientes e melhorar a imunidade, utilizamos manobras efetuadas com uma pressão leve e movimentos lentos para acompanhar o fluxo da linfa, sempre no sentido dos linfonodos.

 

 

 

 

 

 

 

Indicações

  • Edema
  • Linfedema
  • Pós-operatório de cirurgia plástica;
  • Pós-operatório de transplante capilar;
  • Gestante (com indicação médica);
  • Celulite (Hidrolipodistrofia ginóide);
  • Queimaduras;
  • Enxertos;
  • Acne;
  • Rosácea;
  • Período de TPM;
  • Insônia;
  • Pós-mastectomia

Depilação a laser

O laser elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo (mais melanina), melhor ou resultado com o laser.

Assim a depilação a laser elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessário cerca de 8 a 10 sessões para eliminar totalmente os pelos da região tratada, e apenas 1 ou 2 sessões anuais, como forma de manutenção. Essas sessões de manutenção são necessárias porque as células podem se regenerar oferecendo as condições necessárias para o crescimento do pelo novamente. Recomenda-se que a 1ª sessão de manutenção seja feita depois que surgirem pelos novamente, o que varia de uma pessoa para outra.

# Script Wordpress Hotmart <> Utm's