Os cosméticos são compostos por ativos potentes e que nutrem e regeneram pele e cabelo enquanto dormimos. Mas, estipular um horário de uso não acontece a toa. Influenciado por hormônios e dependendo da hora, o corpo funciona de diferentes maneiras e velocidades. Um fenômeno chamado cronobioatividade, que tem inspirado muitos lançamentos.

E é de madrugada, entre duas e seis horas, que ocorre o pico de reestruturação celular dez vezes maior que o normal. Por isso, quando a pessoa troca a noite pelo dia, é prejuízo na certa. Nesse caso, a renovação das células é menor porque ocorre o sono vigília, uma tentativa do organismo para se renovar. Como ela não acontece da mesma forma, é comum a pessoa reclamar que está envelhecendo rápido.

A dica é que, pelo menos quando puder, ela durma oito horas a noite.

Não é apenas o relógio biológico que faz os especialistas indicarem o uso dos cosméticos e dermocosméticos noturnos. Nesse período ficamos menos expostos a interferências do ambiente como sol e poluição, que podem dificultar a penetração dos ativos na pele. Os componentes também são contra-indicados sob a luz do sol.

Muitos princípios só devem ser utilizados a noite porque, além dos melhores resultados apresentam sensibilidade a luz, como os ácidos retinóico e glicólico e clareadores como hidroquinona, ácido kójico e fítico. Geralmente, os produtos noturnos possuem substâncias mais propícias a tratamentos profundos e podem interagir com a radiação ultravioleta, deixando a pele mais sensível.

Assim, o filtro solar nunca deve ser esquecido. Como você pode perceber, investir e persistir nos cuidados noturnos vale a pena. Se respeitarmos o ciclo circadiano (ritmo biológico) do organismo e oferecemos os ativos necessários durante o sono, as células se tornarão mais saudáveis e resistentes aos danos.

A pele ficará mais luminosa, hidratada e macia.

Não adianta nada passar um creminho se o rosto não estiver limpo. Assim, utilize um produto específico para uma higienização profunda e que favoreça a entrada dos princípios ativos. Aplique os produtos noturnos com movimentos antigravitacionais e que estimulam a circulação: na testa, vá do centro para os lados; nas bochechas e no pescoço, de baixo para cima.

Na área dos olhos e pálpebra superior, de dentro para fora e inferior, de fora para dentro, completando um círculo.

Cadastre-se no site e fique por dentro dos nossos cursos e curta nossa página no Facebook.

# Script Wordpress Hotmart <> Utm's